sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Leonardo Nogueira

Defenderam o nome de Leonardo Nogueira para a Saúde do município de Natal. Seria o caso de um nepotismo cruzado. Mas esse não é o maior problema do nome. O problema é o argumento de defesa: ele é médico e defende os interesses dos médicos!

Saúde pública se constrói, como qualquer política pública, a partir da interação multidisciplinar de atividades e processos de diversas ordens e, principalmente, diversos profissionais de saúde. Uma visão de saúde pública não defende os interesses dos médicos, mas sim os interesses do público. E o público precisa do médico, mas também dos terapeutas (fisio, fono, TO, etc.), assistentes sociais. Precisa de políticas públicas e modelos de gestão adequados.

A borboleta ainda não acertou em nada. Além de tudo escolheu para principais assessores sujeitos acostumados a fazer a política do desvio de verbas, caso dos demos, dos enildos, dos olegários.

Por falar no ex-vereador, fiquei sabendo, estarrecido, que, além de tudo, o sujeito costumava agredir - senão fisicamente, mas moralmente - sua esposa. Uma vizinha nos contou tudo. Uma pena que a Lei Maria da Penha ainda não havia sido aprovada e nem a esposa denunciou o marido político.

Nenhum comentário: