Uma mudança no Grandes Temas de hoje à noite, na TV-U, promete agitar ainda mais o debate sobre ética jornalística nas eleições municipais deste ano em Natal. O grande e maior alvo de críticas, especialmente por ser o professor de ética jornalística na UFRN, Marcos Aurélio de Sá, substituirá Rodrigo Levino na bancada do programa. Levino gentilmente cedeu seu lugar para o proprietário do Jornal de Hoje, que, diga-se de passagem, se convidou para o programa através de uma ligação para Vânia Marinho.
O debate sobre ética, iniciado no processo eleitoral no Substantivo Plural, está sendo, segundo os jornalistas mais antigos, uma oportunidade histórica para, pela primeira vez, discutir a postura dos colegas que tendem sempre a misturar marketing com jornalismo, como fez o JH este ano. Aliás, o jornal de Marcos Aurélio - o mesmo professor que costumava fazer suas provas de ética em anti-éticas tirinhas de papel - fechou com chave de ouro sua atuação ao entregar adesivos da borboleta sem conteúdo aos seus leitores na véspera da eleição.
P.S.: Obrigado pelas palavras e atenção, Lucas Rodrigues. Espero a ajuda de todos na fiscalização da borboleta sem conteúdo.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário