quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Furtos

Os furtos no edifício Ducal, onde funcionam as secretarias de Saúde e Educação de Natal, são muito mais comuns que pode imaginar a população comum. Hoje mesmo constatou-se o sumiço de notebooks, máquinas fotográficas digitais e outros equipamentos e periféricos de um dos setores da Saúde.
Dentre os furtos, o HD e os processos de pagamentos que comprovam o destino dos R$ 2 mi desviados pelo Dr.Enildo, no fim de 2003. É atrás dessas comprovação que correm os futuros ex-vereadores. Dos componentes da CEI, somente Adão Eridan foi reeleito. E ele nutre um ódio mortal contra Cida. Provavelmente ele e seus colegas trabalharão para inocentar o ex-secretário e fazer a bomba cair, armada, nos cólos de Cida França e Carlos Eduardo. Ainda bem que a PF investiga o caso. Só assim para o ladrão ser pego e punido.
Em tempo: esses furtos no Ducal são estranhos. Primeiro, porque o sistema de segurança do prédio é terrivelmente mal feito. Segundo, porque sempre ficou evidente que os furtos são cometidos por pessoas que conhecem o funcionamento do prédio e onde os equipamentos são guardados ou utilizados. No último furto, por exemplo, os ladrões tiveram o cuidado de deixar as caixas dos equipamentos - sim, eles ainda estavam nas caixas - para que a percepção do ocorrido demorasse mais tempo.

Nenhum comentário: